Governo Provincial do Huambo
Governo

Ministro analisa ano agrícola no Huambo

No cumprimento da sua agenda de trabalho, o ministro manteve um encontro de cortesia com o governador da província, Kundi Paihama, com quem abordou questões ligadas ao estado actual do sector na região.

Em seguida, Afonso Pedro Canga avaliou as condições de trabalho do Instituto de Investigação Veterinária (IIV), além de se deslocar ao município da Caála, onde constatou o nível de execução física das obras de construção de dois silos de armazenamento de cereais, bem como visitou a feira do sector agro-industrial.

O ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural disse ser objectivo desta sua visita abordar com os directores do sector e chefes dos departamentos do Instituto de Desenvolvimento Agrário das províncias do Bié, Benguela, Cunene, Cuando Cubango, Cuanza Sul, Huambo, Huíla e Namibe, questões relacionadas com o sector agrário, principalmente com a preparação do ano agrícola 2015/2016.

Afirmou que a província do Huambo é uma região com uma certa capacidade em termos de produção agro-pecuária e, portanto, espera-se pelo sucesso neste novo ano, tendo em conta o empenho e a habilidade dos seus agricultores e habitantes ávidos em contribuírem para diversificação da economia.

Galeria de Imagens