Responsável destaca importância do acesso ao conhecimento

11/05/2012 17:42 (Ciência e Tecnologia)

Huambo – O director da indústria, geologia e minas no Huambo, Augusto Filipe, considerou quinta-feira, nesta cidade, o acesso ao conhecimento como uma condição de base para o desenvolvimento económico e social do país.


Augusto Filipe, que falava na abertura do seminário sobre desenvolvimento do sistema nacional de inovação e de propriedade intelectual, disse ainda que a mesma é o instrumento mais abrangente de regularização do acesso ao conhecimento economicamente útil.

Segundo o responsável, para o caso de Angola a questão não se coloca somente no plano da regularização do acesso ao conhecimento, mas, sobretudo, na melhor forma de se processar, bem como na valorização e reconhecimento pela sociedade.

Deste modo, adiantou que o seminário promovido pelo governo do Huambo tem como objectivo criar um espaço para debate multi-sectorial sobre medidas de políticas para o desenvolvimento da prioridade intelectual.

Participaram no evento membros do governo provincial, decanos de unidades orgânicas da Universidade José Eduardo dos Santos, docentes e estudantes universitários.

Temas como a importância da propriedade intelectual para o desenvolvimento económico, sistema de inovação e propriedade intelectual foram abordados durante o referido seminário, o primeiro do género que se realiza no Huambo.

FONTE: ANGOP




Agenda Pública
Última Agenda
Governo discute programa de multiplicação de sementes
  • Início
    29
    mar.
    2010
    08:00
  • Fim
    29
    mar.
    2010
    08:00
 
 

2011 - Portal do Governo Provincial do Huambo - Copyright©